terça-feira

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MARÇO /2011_ SERIES INEDITAS

Neste mês o Salto para o Futuro inicia sua programação com as séries inéditas. Confira.

História em quadrinhos: um recurso de aprendizagem (04/04/2011 a 08/04/2011)
Ao apresentar esta série, o programa Salto para o Futuro tem como objetivo auxiliar o professor de várias maneiras. Uma delas é proporcionando a oportunidade de que ele se familiarize com a linguagem desta arte, pois nem todos conhecem seu valor.

Edição Especial: Por uma pedagogia dos indicadores sociais (15/04/2011)
Esta edição especial tem por objetivo refletir sobre a leitura, interpretação, análise e aplicação didático-pedagógica de indicadores sociais desagregados pela variável cor ou raça. Assim, espera-se contribuir para a construção de ferramentas pedagógicas no espaço escolar que permitam os seus usos em sala de aula e nos demais planos do convívio social.

Cibercultura: o que muda na Educação (25/04/2011 a 29/04/2011)
A série visa analisar as mudanças que ocorrem e/ou poderão ocorrer nas práticas curriculares em conexão com a cibercultura. Ao longo dos programas, serão discutidas as práticas de Educação a Distância mediadas por tecnologias digitais em rede e pela produção cultural gerada por estas interfaces no ciberespaço e nas cidades.


Confira você também interagindo com suas perguntas , dúvidas e sugestões, enviando para https://pae.sc.gov.br/direto/Direto/CorreioBusiness?direto_tarefa=novaMensagem email=salto@mec.gov.br, para caixa postal 0800 282 6757(das 8h às 20h) e pelas funcionalidades disponíveis no site http://www.tvbrasil.org.br/saltoparaofuturo/ (Fórum, Enquete e Mural).

Equipe do Salto

Nenhum comentário: