segunda-feira

EDUCAR NA BIODIVERSIDADE

Este é o tema da série inédita - Educar na biodiversidade - que o programa TV Escola/Salto para o Futuro apresenta esta semana -de 07 a 11/06/ 10

A série tem como proposta promover a consciência acerca da importância da biodiversidade para a reprodução e o equilíbrio da vida e para propiciar condições dignas de existência humana.

Tendo em vista que a Assembleia das Nações Unidas declarou que 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade, é necessário mobilizar a sociedade civil e os governos para ações sociais e políticas públicas que protejam o patrimônio natural, diante dos processos econômicos que ainda tendem para o uso intensivo da natureza em escala global.

Ao longo dos programas, serão debatidos estes temas:

PGM 1: Educação, cultura e biodiversidade;

PGM 2: Água e seus significados para a vida;

PGM 3: Sociobiodiversidade e os biomas brasileiros;

PGM 4: Outros olhares sobre educação na biodiversidade;

PGM 5: Educação na biodiversidade em debate

Contamos com sua atenção no sentido de mobilizar professores/cursistas de todas as etapas da Educação Básica e os alunos do curso de Magistério para participarem das discussões das séries inéditas. Lembramos que as perguntas podem ser enviadas, com antecedência, para o e-mail https://pae.sc.gov.br/direto/Direto/CorreioBusiness?direto_tarefa=novaMensagem&email=salto@mec.gov.br e, durante o programa “ao vivo”, às sextas-feiras, para o telefone 0800 0216689.


Equipe do Salto

Nenhum comentário: