No dia 21/05 tivemos uma edição especial- A Copa na África do Sul - com o intuito de promover um debate e reunir informações para utilização pelos professores e educadores de todo o país.
Não coube, nessa proposta, um mergulho na história da construção da nação sul-africana. No entanto, estes limites demonstram o fato de estarmos diante de um conjunto grandioso de conhecimentos que precisa ser popularizado. São muitas as Áfricas. Portanto, como fazer frente ao desafio desse continente tão presente em nosso imaginário, para não cair em simplificações?
De que forma um evento esportivo de alcance internacional como a Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul, pode oferecer subsídios para a prática docente, principalmente tendo em conta seu caráter interdisciplinar?
No Brasil, o advento da Lei n. 10.639/20036, alterada recentemente, tornou obrigatória a inclusão da história e da cultura afro-brasileiras, bem como o estudo da história da África e da cultura africana.
Esta edição especial visou destacar a oportunidade que tal evento oferece para a implementação da citada lei nas escolas.
Equipe do Salto
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário