terça-feira

CURSO INEDITO DO SALTO

A partir deste ano , o Salto assume outro formato.
O programa passa a ter 48’ minutos de duração e as séries temáticas serão assim organizadas:

Salto Revista – Três revistas eletrônicas (às segundas, terças e quartas-feiras), delineando três grandes eixos de apresentação de um tema relevante no cenário da educação contemporânea;

Salto Entrevista – Às quintas-feiras, serão exibidos três blocos de entrevistas, com entrevistados diferentes em cada bloco, ampliando os olhares sobre o assunto em questão; e

Salto Debate – Ao vivo, às sextas-feiras, fechando a semana, com três debatedores e um amplo espaço para a interatividade por telefone (0800 0216689) e por e-mail
salto@mec.gov.br.

E quem deu início a esse novo formato foi a série Currículo: Conhecimento e Cultura, que propôs uma reflexão sobre o currículo escolar, tendo como pressuposto a diversidade da sociedade contemporânea.
Ao longo da série, foram problematizados temas que envolvem desde a construção e a organização do currículo até sua vivência nas escolas. Diferentes formas de conhecimento, novas organizações de espaços e tempos escolares e uma abordagem que integra as diversas disciplinas e áreas do saber também foram temas em discussão.

1PGM A Construção do Currículo
2PGM A Organização do Currículo
3PGM Currículo: Tempos e Espaços
4PGM Outros Olhares sobre o Currículo
5PGM Currículo em Debate

Esperamos que esta temática , bem como outras que virão desperte o interesse da rede de educadores que participa do Salto para o Futuro/TV Escola.

Então ,pessoal ,vamos programar cursos nas regionais?!

3 comentários:

Monica disse...

Gostaria que você pudesse me explicar com posso participar desse curso. Sou professora no interior de Campos dos Goytacazes.
Abraços

SALTO PARA O FUTURO/ SC disse...

Olá Monica,
o Salto para o Futuro é um programa de Mec, apresentado pela TV Escola e desenvolvido em todos os Estados da Federação. Você deve buscar por informações sobre como funciona no seu Estado, através da Secretaria de Educação do Estado ou nas Regionais de Educação.

Unknown disse...

Olá!
Sou professora de educação infantil. Uma coisa que muito foi falada hoje no debate, Foi a importância de um novo olhar para educação de 0 a 6 anos. Um olhar distorcido até entre os educadores.
Somos as "Prôs" que só brincam...
Seria essa a razão do nosso salário ser menor que um prof. do ensino fundamental? Estamos na base da educação deveriámos ser mais ou igualmente valorizadas.